segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Atlas Hoter U2 - Etics para cores intensas e altas temperaturas







Descrição do Produto

Adesivo utilizado nos sistemas ETICS para fixação de isolamento térmico em EPS de poliestireno (branco e grafite) com espessura até 25 cm e para aplicação de camadas base. 
Pode ser usado em alta temperatura - permite a instalação de isolamento térmico no verão alta temperatura (até 35 ° C).

Propriedades principais

  • usar em alta temperatura (até 35 ° C)
  • ligação muito alta
  • pode ser usado com cores de revestimento superior intensas escuras de HBW> 15%
  • para fixação de isolamento e aplicação de revestimento base

Parâmetros principais

  • espessura da camada de base: 2 - 5 mm
  • ligação ao betão: ≥ 0,25 MPa
  • ligação ao poliestireno: ≥ 0,08 MPa
  • Consumo: Fixação de tábuas: de 4,0 a 5,0 kg / m²
  • consumo: aplicação de camada base: de 3,0 a 4,0 kg / m²

TECNOLOGIA ÚNICA DE GEL

A receita do ATLAS HOTER U2 contém uma tecnologia exclusiva de gel silicioso. O gel silicoso oferece excepcional capacidade de retenção de água. O acúmulo de parte da água de mistura garante a hidratação total do cimento, mesmo em temperaturas mais altas. Devido à gestão adequada da água, que é necessária para a conclusão do processo de ligação, o adesivo em gel garante a adesão total aos substratos de vários níveis de absorção.
O uso da tecnologia de gel silicioso oferece as vantagens:
• possibilidade de fixação de placas isolantes de diferentes tipos,
• fixação de revestimento seguro em substratos expostos a alta temperatura,
• excelente trabalhabilidade

PROPRIEDADES

O ATLAS HOTER U2 é fabricado como uma mistura seca de aglutinantes de cimento de alta qualidade, agregados e modificadores estritamente selecionados.
Pode ser usado em alta temperatura - permite a instalação de isolamento térmico no verão alta temperatura (até 35 ° C).
Pode ser usado com uma ampla gama de cores de acabamento, incluindo as escuras e intensivas - ATLAS SILICONE RENDER combinado com o revestimento base feito de ATLAS HOTER U2 pode ser usado em um esquema de cores mais amplo (cores de reflexão difusa> 15%).
Alta adesão - devido ao maior conteúdo de polímeros, oferece alta adesão ao concreto e placas de EPS.
Uso geral - pode ser usado para fixação de placas de isolamento térmico e para aplicação de camada base (camada reforçada).
Melhor resistência a rachaduras e pontuações - devido ao reforço estrutural baseado em mistura de fibras de polipropileno e celulose, a argamassa oferece maior resistência a:
- microfissuração na fase inicial de ligação,
- rachaduras durante o uso operacional do sistema

USAR

Nos sistemas ETICS:
· Para fixação de isolamento térmico de poliestireno EPS (branco e grafite) de espessura até 25 cm e para aplicação de camadas base.
Recomendado para o isolamento térmico de edifícios passivos e energeticamente eficientes - ajuda a alcançar o grau de estanqueidade exigido na construção passiva, fixa duradouramente o isolamento térmico de até 25 cm de espessura.
Elemento do sistema de isolamento térmico -elemento do sistema ATLAS ETICS PLUS. Pode ser usado para isolamento térmico de edifícios recém-construídos e para a melhoria térmica de edifícios existentes.


APLICAÇÃO

Preparação de substrato para fixação de placas
O substrato deve ser:
- sem gelo e seco,
estável - adequadamente sólido, resistente à deformação, livre de substâncias que reduzem a aderência, estabilizado,
mesmo - irregularidades maiores devem ser preenchidas, por exemplo, ATLAS ZW 50, ATLAS ZW 330, ATLAS CIMENTO GESSO,
limpo - livre de camadas que possam prejudicar a ligação de argamassa, especialmente poeira, sujeira, cal, óleo, graxa, cera, resíduos de tintas,
primário - substratos muito absorventes ou de absorção não homogénea (por exemplo, no caso de reparações pontuais anteriores) devem ser preparados com emulsão ATLAS UNI-GRUNT; sempre emplastros pobres de cimento e cimento-cal, bem como paredes feitas de concreto celular, blocos de silicato ou blocos de concreto.
Fixar e nivelar a pista de partida que forma o fundo do sistema de isolamento térmico antes do início da fixação das placas.

Preparação de argamassa
Despeje a argamassa de um saco em um recipiente limpo com quantidade adequada de água (veja a proporção na seção Dados Técnicos) e misture usando um misturador com uma broca para argamassas até ficar homogêneo. Deixe a argamassa descansar por 5 minutos, recolhendo os resíduos de argamassa não misturada dos lados do recipiente, remix. A argamassa mista deve ser usada dentro de aprox. 4 horas.
Fixação de placas
Aplique a argamassa na parte de trás de uma prancha com o método “strip-point”, ou seja, aplique um cordão circunferencial contínuo (mín. 3 cm de largura) ao longo das bordas da placa e 6-8 remendos (de 8 cm de diâmetro) distribuídos uniformemente na superfície da placa. No total, a massa deve cobrir min. 40% da superfície da placa (60% após pressionar a placa no substrato) e fornecer fixação estável da placa em uma parede. A argamassa adesiva deve ser aplicada na superfície das placas de isolamento, em nenhum caso no substrato. Após pressionar contra o substrato, a espessura da camada de argamassa abaixo de uma placa não deve exceder 10 mm. No caso de substratos uniformes e lisos, é aceitável espalhar uniformemente a argamassa com uma espátula dentada sobre toda a superfície da placa. Use uma espátula dentada com entalhes de aprox. 10 x 10 mm.
As bordas verticais das placas devem ser escalonadas e sobrepostas. Logo após a aplicação da argamassa, a placa deve ser colocada sobre o substrato e colocada no lugar esperado. Fixação das placas com âncoras mecânicas pode começar min. 24 horas desde a instalação das placas. Use fixações com pinos de plástico ou metal, min. 4 pcs / m², siga o design técnico de isolamento térmico.
Se a capacidade de suporte do substrato for difícil de determinar, então um teste de fixação deve ser realizado.

Preparação de placas para revestimento de base
A superfície das placas de EPS deve ser livre de congelamento, uniforme, limpa e estável. Para melhorar a ligação, é aconselhável moer e retirar o substrato antes da aplicação da camada base.
Aplicação da camada base
O revestimento base pode ser aplicado não antes de 3 dias desde a instalação das placas. Consiste em malha de reforço de fibra de vidro incorporada no revestimento de argamassa adesiva.
Aplique uma camada uniforme de argamassa colante com uma espátula dentada (entalhes de 6 a 10 mm de largura), depois coloque a malha de reforço e coloque-a na argamassa com uma espátula. Alise o casaco simultaneamente. As tiras de malha devem ser completamente revestidas com argamassa e sobrepostas nas juntas por min. 10 cm.
Para evitar rachaduras nos cantos revelados, tiras adicionais de malha, mín. 20 x 35 cm grande, deve ser aplicado em um ângulo de 45 graus. As tiras devem ser aplicadas antes da instalação da camada de revestimento base principal.
Aplicação de acabamento superior
O processamento pode começar quando a argamassa seca (aprox. 3 dias desde a aplicação da camada de base, para condições meteorológicas padrão) e as condições meteorológicas cumprem os requisitos listados nas fichas de dados técnicos das rebocos de camada fina. Revestir o revestimento de base com massa de primer apropriada para um tipo de render a ser aplicado.

CONSUMO

O consumo real depende dos parâmetros de substrato (por exemplo, uniformidade) e da tecnologia de fixação de placas.
Fixação de placas: de 4,0 a 5,0 kg / m².
Aplicação de camada base: de 3,0 a 4,0 kg / m².
 

INFORMAÇÃO ADICIONAL IMPORTANTE

• Os parâmetros da argamassa são utilizados com toda a sua vantagem apenas quando são aplicados em combinação com outros elementos do sistema de isolamento térmico externo ATLAS.
• Use capas de andaimes durante a aplicação. Não execute a instalação durante a queda de neve, chuva e vento forte.
• Ao fixar placas em substratos pobres e de difícil determinação da capacidade de rolamento (por exemplo, instável, empoeirado, difícil de limpar), é aconselhável realizar um teste de colagem. Consiste em fixar 8-10 cubos de poliestireno (10x10 cm de largura) em vários pontos da fachada e verificar a qualidade da colagem após 3 dias. A resistência do substrato pode ser considerada aceitável quando o cubo se rompe quando é cortado. Se o cubo rasgar com argamassa ou com camada de substrato, a capacidade de suporte do substrato é insuficiente. Nesse caso, o procedimento adicional, por exemplo, a tecnologia de remoção de camada fraca, deve ser descrito no projeto de isolamento externo e seguido durante a aplicação.
• As ferramentas devem ser limpas com água limpa imediatamente após o uso. A remoção difícil de resíduos de argamassa fixa pode ser removida com o agente ATLAS SZOP.
• Contém cimento. Pode causar irritação respiratória. Causa irritação na pele. Provoca lesões oculares graves. Pode causar uma reação alérgica na pele. Mantenha fora do alcance de crianças. Evite respirar poeira. Use luvas de proteção / roupas de proteção / proteção ocular / proteção facial. SE NA PELE (ou cabelo): Retire / tire imediatamente toda a roupa contaminada. Lave a pele com água / chuveiro. Em caso de irritação cutânea ou erupção cutânea: consulte um médico. SE ENTRAR EM CONTACTO COM OS OLHOS: Lavar cuidadosamente com água durante vários minutos. Remova as lentes de contato se presentes e fáceis de fazer - continue enxaguando. Siga as instruções da ficha de dados de segurança.
• A argamassa deve ser transportada e armazenada em sacos hermeticamente fechados, em condições secas (mais preferencialmente em paletes). Protege contra a umidade. Prazo de validade em condições especificadas é de 12 meses a partir da data de produção indicada na embalagem. Teor de crómio solúvel (VI) em mistura pronta a usar - ≤ 0,0002%.

EMBALAGEM

Sacos de papel: 25 kg

Sem comentários:

Enviar um comentário