quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Atlas M - System: A evolução na aplicação de placas de construção.

A Eurobuild, sempre atenta às principais tendências de mercado, no que diz respeito à eficiência energética, apresenta em exclusivo para o mercado português o sistema M - System da Atlas.

O sistema Atlas M - Systems foi desenvolvido para:
- Fixação de placas de gesso cartonado, placas à base de madeira, placas de fibra de cimento, placas ALUCOBOND, placas FARMACEL, placas KERDI-BOARD, etc. em paredes, tectos, pavimentos, etc.
- instalação de ventilação e instalação de eixos, e tectos falsos de diferentes alturas.

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS

- produzidas à base de polipropileno e aço inoxidável
- fixação estável de placas de gesso para paredes, tectos e coberturas inclinadas
- fixação de pontos fácil de instalar
- sistema de fácil e rápida instalação
- ajuste suave de distância e ângulo de instalação
- não requer nivelamento do suporte ou o corte
PROPRIEDADES:

Fácil de instalar, devido ao ponto de fixação da aplicação (instalação de âncoras de disco e placas de revestimento), pois pode ser feito por uma única pessoa.

Progresso rápido de trabalho, a fixação das placas de tamanho normal é limitada a dois processos: furo na zona de ancoragem,e fixação das placas de construção através dos parafusos de aço inoxidável

Ajuste suave do espaço entre as placas e o suporte, bem como o ângulo de inclinação do revestimento (+/- 27º), a distância entre as placas de gesso e o suporte pode ser ajustada sem condicionalismos, independentemente da geometria da parede/tecto/pavimento ou do reboco, dentro da faixa de 10-200mm, e com extensões até 500mm.

 Não são necessários requisitos relativos à preparação do suporte, nenhum nivelamento, cortes de rebocos fissurados, etc, pois as placas podem ser fixas com precisão em suportes muito irregulares ou fissurados, assim como em paredes inclinadas.

Possibilidade de corrigir a geometria da parede no caso de cantos côncavos e convexos ou desaprumados, pois as fixações podem ser utilizadas para a ancoragem de placas de construção em suportes com grandes irregularidades (>200mm). Podem ser instalados nos pontos mais irregulares, em vez de unir as placas com adesivos.

Risco reduzido de fissuras, a fixação através de pontos compensa as tensões das placas individualmente logo no processo de instalação. Logo que barradas, as placas formam uma estrutura rígida, de modo a que nenhuma outra tensão possa ocorrer entre elas, e nenhuma fissura se manifeste nas juntas. A estrutura é separada do revestimento das paredes e do tecto através de várias juntas de expansão, logo existe um maior espaço para absorver as deformações.

Possibilidade de redução do espaço entre o forro e o suporte até 1cm, para minimizar a perda de espaço de área habitável.

Fácil e seguro para transporte e armazenamento, os elementos do sistema são pequenos e podem ser transportados até em Smarts!
 
Com uma pequena embalagem é possível o manuseamento e o transporte dos únicos acessórios necessários para a aplicação das placas gesso cartonado, osb, mistas etc, em todas as situações, desde tectos, paredes, e até mesmo em pavimentos.


Como o disco é ajustável tanto no dimensionamento como na orientação, é possível um ajuste quase sem limites, por exemplo nos pavimentos para a criação de pendentes:
A capacidade de adaptação poderá ser útil também em paredes antigas, sobretudo quando não existe uma planicidade.


Outro caso prático muito normal e frequente, são as paredes com tubagens técnicas que limitam a ancoragem das placas.


Do ponto de vista de isolamento térmico, M-Systems vem resolver um problema: acabou a interrupção do isolamento entre os montantes. Como a rosca fica dentro de uma bucha plástica, não há condutibilidade térmica tanto em tectos como nas paredes.





Vídeos de Instalação:





4 comentários:

  1. Contactos de fornecedores e aplicadores deste sistema Atlas.
    Obrigado

    ResponderEliminar
  2. Este material é importado pela Eurobuild, e está preparado para ser instalado por qualquer aplicador de placas de construção.

    Para orçamento ou estudo económico, poderá entrar em contacto via info@eurobuild.pt.

    ResponderEliminar
  3. qual o valor e quantidade de cada saco do msistems

    ResponderEliminar